quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Gênese


















Olá amigos visitantes,


Dois elementos ou, se quiserem, duas forças regem o Universo: o elemento espiritual e o elemento material; da ação simultânea
destes dois princípios nascem os fenômenos especiais que são naturalmente inexplicáveis, se se faz abstração de um deles,
absolutamente como a formação da água seria inexplicável se se fizesse abstração de um dos dois elementos constitutivos: o oxigênio
e o hidrogênio.

Na tentativa de compreender um pouco as leis do Universo, comecei a estudar sériamente estas duas forças da seguinte forma:


Elemento Espiritual

Estudei e ainda estudo vários dos 73 livros que compoem a Bíblia Católica Sagrada. Alguns deles dos 5 livros do Pentateuco, outros dos considerados 16 livros históricos, dos 7 livros sapienciais, alguns livros proféticos e depois li todos os livros do " Novo Testamento " marcado pelo nascimento de " Jesus Cristo " meu mestre que é o caminho a verdade e a vida.

Elemento Material

Tive a felicidade de estudar engenharia elétrica na " Escola Federal de Engenharia de Itajubá " onde aprendi o método científico de investigação durante os primeiros anos da faculdade nos cursos básicos de matemática, física e química.
Durante este período minha professora sugeriu estudar "Filosofia " ao invés de "Engenharia" porque as respostas que eu estava buscando não seriam respondidas no curso de Engenharia Elétrica. Continuei o curso assim mesmo, afinal não é possível viver filosofando.



Conclusão : Enquanto não uni a Religião com a Ciência não consegui entender os " fenômenos especiais ".



Nota: Suas críticas e comentários são muito bem vindas !


Boa Leitura
Pé_No_Mundo
Posted by Picasa

As Origens - Gênesis


Posted by Picasa

Sombrero Galaxy














Olá amigos visitantes,

Para sua reflexão e cálculos !

Dados:

Cálculos Aproximados para se ter uma idéia da ordem de grandeza:

Ano luz :  Corresponde a distância que a luz percorre em um ano.
Velocidade da Luz : 300.000 km /seg
Ano Terrestre : 365 dias o que equivale há   365 * 24 hr= 8760 hr = 31536000 seg
Distância percorrida pela luz em 1 ano :  300.000 km/seg * 31536000 seg = 9.460.800.000.000 km
*********************************************************************************
A galáxia Sombrero fica a cerca de 28 milhões de anos-luz de distância
*********************************************************************************

Portanto:  A distância da Terra a galáxia Sombrero é de :

               28.000.000 * 9.460.800.000.000 km =  264.902.400.000.000.000.000 km
*********************************************************************************

NASA Telescópio Espacial Hubble

Título: O Projeto Celebra Cinco Anos de coleta  das melhores imagens do Telescópio Espacial Hubble

Objeto Nome: Sombrero Galaxy
Object Name: M104
Object Name: NGC 4594

Informações Gerais:
Um folheto mensal de imagens novas e arquivamento do Hubble.

Fatos rápidos:

Dados técnicos sobre este comunicado de imprensa:
Sobre o nome do objeto do objeto: Galáxia do Sombrero, M104, NGC 4594
Objeto Descrição: Edge-on posição Spiral Galaxy (J2000) RA: 12h 39m 59s.43 dezembro -11 ° 37 '23 "0,0
Constelação: Virgem
Distância: 28 milhões de anos-luz (9 megaparsecs)
Dimensões: Esta imagem é de aproximadamente 10 minutos de arco (82 mil anos-luz ou 25 mil parsecs) de largura.

Sobre a Descrição de Dados: A imagem foi criada a partir de dados do programa HST 9714: K. Noll, H. Bond, Christian C., L. Frattare, F. Hamilton, Z. Levay e T. Royle (STScI).
Instrumento: ACS Data / Exposição WFC (s): maio - junho de 2003
Tempo de Exposição: 10,2 horas Filtros F435W ("B"), F555W ("V"), F625W ("r")
Sobre o Crédito de imagem Imagem: NASA e Hubble Heritage Team A (STScI / AURA)
Data de lançamento: 2 de outubro de 2003

Orientação: The Majestic Sombrero Galaxy (M104) [http://imgsrc.hubbl ...]


* * Descrição:

Spitzer da NASA e Hubble Space Telescópios uniram forças para criar essa imagem impressionante composta de um dos pontos turísticos mais populares do universo. Messier 104 é comumente conhecido como galáxia Sombrero devido à luz visível, ele lembra o chapéu de abas largas mexicana. No entanto, tendo em vista marcante de infravermelho do Spitzer, a galáxia mais parece um olho de boi "é". Na imagem do Hubble luz visível (canto inferior esquerdo do painel), somente a borda perto de poeira pode ser visto claramente na silhueta. Observações recentes usando a câmera de infravermelho do Spitzer array (painel inferior à direita) descobriu o anel de brilhante, lisa de poeira que circunda a galáxia, visto em vermelho. visão infravermelha do Spitzer da luz das estrelas, furando a poeira obscurecendo, é facilmente visto, junto com o bojo de estrelas e um disco de outra forma ocultos de estrelas dentro do anel de poeira. visão completa do Spitzer mostra o disco está empenado, o que geralmente é o resultado de um encontro gravitacional com outra galáxia, e as áreas clumpy manchado nas bordas tanto do anel indicam jovem regiões de formação estelar. A galáxia Sombrero fica a cerca de 28 milhões de anos-luz de distância. Vistos da Terra, é de apenas seis graus ao sul do seu plano equatorial. O Spitzer detectou emissões de infravermelho não só o anel, mas a partir do centro da galáxia muito, onde há um enorme buraco negro, que se acredita ser um bilhão de vezes mais massivo que nosso sol. A imagem do Spitzer é composto por quatro imagens tiradas de 3,6 (em azul), 4.5 (verde), 5.8 (laranja) e 8,0 (vermelho) microns. A contribuição da luz das estrelas (medido em 3,6 mícrons), foi subtraído do 5.8 e imagens de 8 mícrons para aumentar a visibilidade das características do pó. O Hubble Heritage Team levou essas observações maio-junho de 2003 com a câmara do telescópio espacial Avançada de Pesquisas. Imagens foram feitas em três filtros (vermelho, verde e azul) para produzir uma imagem em cor natural. A equipe tirou seis fotografias da galáxia e então juntou-as para criar a imagem final.

Solar System


Posted by Picasa


NASA Collection Sistema Solar

Tamanhos dos Planetas do nosso sistema solar

Descrição:
Esta ilustração mostra o tamanho aproximado dos planetas em relação ao outro. Para fora do Sol, os planetas são Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, e Plutão. O diâmetro de Júpiter é cerca de 11 vezes a da Terra e do diâmetro do Sol é de cerca de 10 vezes o de Júpiter. O diâmetro de Plutão é ligeiramente inferior a um quinto da Terra.
Os planetas não são mostrados na distância adequada do sol.

* Crédito da imagem: * Laboratório Lunar e Planetário

Israel - Jerusalém
















Jesus nasceu em Belém, uma cidadezinha localizada
oito quilômetros ao sul de Jerusalém.
Posted by Picasa

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Israel - História





















ISRAEL - País do Oriente Médio asiático, banhado pelo Mediterrâneo, tem fronteiras ao norte com Líbano e Síria, a leste e sul com a Jordânia e com o Egito. Tem um pequeno litoral voltado para o Índico, pelo Golfo de Acaba e divide margens do Mar Morto com a Jordânia. Seu nome significa 'venceu com (Yisra) Deus (el)', em hebraico. Israel é também o segundo nome do patriarca Jacó, cujos descendentes, na tradição hebraica, são chamados bnei yisra'el, 'filhos de Israel'.


O registro histórico mais antigo que se conhece sobre o nome Israel está mencionado na Estela de Merneptah (num poema dedicado ao faraó Merneptah), em que o nome é associado a um povo, mas não a uma localização geográfica. Ao que se sabe, o Povo de Israel surgiu de grupos nômades que habitavam a Mesopotâmia há cerca de cinco mil anos.

No fim do século XVII a.C., este povo foi atacado e escravizado pelos egípcios. Após o fim do cativeiro no Egito, os hebreus vagaram pela região da Península do Sinai até que reconquistaram, sob o comando do rei Saul, uma parte de seu território original, as terras de Canaã, por volta de 1029 a.C.. Saul foi sucedido por David, em torno do ano 1000 a.C., que expandiu o território de Israel e conquistou a cidade de Jerusalém, onde instalou a capital do seu reino. Israel alcançou seu apogeu durante o reinado de Salomão, entre os anos 966 a.C. e 926 a.C.. Porém, pouco depois do fim do reinado de Salomão, Israel foi dividido em dois: a Norte, o Reino das Dez Tribos, também chamado de Reino de Israel, e ao Sul, o Reino das Duas Tribos, também chamado de Reino de Judá, cuja capital ficou sendo Jerusalém - do nome Judá nasceram as denominações: judeu e judaísmo. Entretanto, o território dos judeus foi sendo conquistado e influenciado por diversas potências de sua época, entre elas: assírios, persas, gregos, selêucidas e romanos.

Em 586 a.C. o imperador Nabucodonosor invadiu Jerusalém e obrigou os israelitas ao exílio. Levados à força para a Babilônia, os prisioneiros de Judá e Israel passaram cerca de 50 anos como escravos sob o domínio dos babilônios. O fim do Primeiro Êxodo possibilitou a volta dos israelitas a Jerusalém, que foi reconstruída.

Mais tarde, os romanos invadiram e dominaram a região e estabeleceram que o reino judeu seria seu protetorado. A primeira grande revolta contra o domínio romano e sua intromissão nos assuntos religiosos se iniciou no ano 66 e durou até 70 d.C., quando o general Tito invadiu a região e destruiu Jerusalém e o seu Templo. A região então foi transformada em província romana e batizada com o nome de Provincia Judaea. A segunda e última rebelião contra os romanos foi a Revolta de Bar Kochba. A rebelião foi esmagada pelo imperador Adriano em 135 d.C. e os judeus sobreviventes foram feitos escravos e expulsos de sua terra, na chamada 'diáspora'. Naquele mesmo ano, Adriano rebatizou a Provincia Judaea para Provincia Siria Palaestina, um nome grego derivado de 'Filistéia' como tentativa de desligar a terra de seu passado judaico. A Mishná e o Talmude Yerushalmi (dois dos textos sagrados judaicos mais importantes) foram escritos na região neste período.

Depois dos romanos os bizantinos e posteriormente os muçulmanos conquistaram a Palestina em 638. Seu território foi controlado por diferentes Estados muçulmanos ao longo dos séculos (à exceção do controle dos cristãos cruzados, no Século XI) até fazer parte do Império Otomano, entre 1517 e 1917.

O sionismo (termo derivado de Sion, nome de uma colina da antiga Jerusalém), surgiu na Europa em meados do século XVII. Inicialmente de caráter religioso, pregava a volta dos judeus à Terra de Israel, como forma de se proteger sua religião e cultura ancestral. Entre os séculos XIII e XIX o número de judeus que fizeram aliá (ato de um judeu imigrar para a Terra Santa) foi constante e sempre crescente, estimulado por periódicos surgimentos de crenças messiânicas e de perseguições anti-judaicas. Estas perseguições tinham quase sempre um caráter político-religioso. Os judeus que retornaram à Palestina se estabeleceram principalmente em Jerusalém, mas também desenvolveram significativos centros em outras cidades nos arredores. Os judeus já eram a maioria da população de Jerusalém no ano de 1844, convivendo com muçulmanos, cristãos, armênios, gregos e outras minorias, sob o domínio turco-otomano. A estes migrantes religiosos foram se juntar os primeiros migrantes seculares a partir da segunda metade do século. Eram em geral judeus da Europa Central e adeptos de ideologias socialistas. Porém, o sionismo moderno - fundado por Theodor Herzl, a partir de 1896 - aos poucos foi ganhando peso entre os judeus de outras partes do mundo. Começaram então novas ondas de imigrações judaicas para a província palestina, com os que lá chegavam adquirindo terras dos árabes e estabelecendo colônias e fazendas coletivas (Kibbutzim).

A escolha da causa sionista pelo território da então província palestina derivava de todo o significado cultural e histórico que a antiga Israel bíblica possuía para o povo judeu. Os sionistas defendiam a criação de um estado judaico em todo o território original de Israel, o que incluiria hoje a atual Jordânia, embora propostas de cessão de territórios na Patagônia, no Chipre e em Uganda tenham sido estudadas.

Ao término da Segunda Guerra Mundial, com a Europa destruída e os sentimentos anti-semitas ainda exaltados, milhões de judeus de todo o mundo se uniram aos sionistas na Palestina. Mas a política de restrição à imigração judaica foi mantida pelo Mandato Britânico. Como forma de burlar as determinações inglesas, grupos militantes judaicos sionistas procuravam infiltrar clandestinamente o maior número possível de refugiados judeus na Palestina. Enquanto isso, retomavam os ataques contra alvos britânicos e repeliam ações violentas dos nacionalistas árabes. Como as pressões foram se avolumando, a Grã-Bretanha decidiu abrir mão da administração da Palestina e entregou a administração da região à Organização das Nações Unidas (ONU).

O aumento dos conflitos entre judeus, ingleses e árabes forçou a reunião da Assembléia Geral da ONU, realizada em 29 de novembro de 1947 e presidida pelo brasileiro Osvaldo Aranha, que decidiu pela divisão da Palestina Britânica em dois estados, um judeu e outro árabe, que deveriam formar uma união econômica e aduaneira. A decisão foi aceita pela maioria das lideranças sionistas, embora tenha recebido críticas de outras organizações, por não permitir o estabelecimento do estado judeu em toda a Palestina. Mas a Liga Árabe não aceitou o plano de partilha. Eclodiu então um conflito armado entre judeus e árabes.

Em 14 de maio de 1948, algumas horas antes do término do mandato britânico sobre a Palestina, David Ben Gurion assinou a Declaração de Independência do Estado de Israel. Em janeiro de 1949, Israel realizou suas primeiras eleições parlamentares e aprovou leis para assegurar o controle educacional, além do direito de retorno ao país para todos os judeus. No período entre a Declaração de Independência e a Guerra de Independência, Israel recebeu cerca de 850 mil imigrantes, em especial sobreviventes de guerra e judeus oriundos dos países árabes (sefaraditas e Mizrahim). A Guerra dos Seis Dias (de 5 a 10 de junho de 1967) gerou uma onda de anti-judaísmo nos países sob a esfera de influência soviética. Os judeus da União Soviética eram proibidos de deixar o país, mas a partir de 1969 a reivindicação dos judeus soviéticos pelo direito a imigração possibilitou um ligeiro incremento no número destes em Israel. Na Polônia, em 1967, mais de cinco mil judeus imigraram. Até 1973, ano da Guerra do Yom Kippur, 260 mil judeus desembarcaram em Israel, a maioria de países socialistas. Atualmente Israel vive um intenso conflito armado contra seus vizinhos árabes, e sua economia floresce com o forte apoio dos EUA e remessas particulares. Há o intenso e permanente conflito com o povo palestino, que quer estabelecer seu país nas terras de seus antepassados. Atualmente, Israel é governado pelo presidente Shimon Peres e pelo primeiro-ministro Ehud Olmert.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Confie.


Posted by Picasa

Momentos felizes, louve a DEUS.
Momentos difíceis, busque a DEUS.
Momentos silenciosos, adore a DEUS.
Momentos dolorosos, confie em DEUS.


A Cultura Digital

















Uma mutação profunda nas formas de comunicação
está em curso. Ela é parte da revolução digital que vivemos
há mais de uma década. A participação do público em programas
de televisão, por telefone, fax ou internet, a TV digital interativa,
a evolução dos agentes inteligentes, a multiplicação de comunidades
virtuais de todo o tipo e a epidemia dos sem-fio são fatos marcantes
dessa nova cultura.Uma cultura que cresce sob o signo da interconexão
(entre máquinas) e da inter-relação (entre pessoas) em escala planetária.
Este livro aborda as características mais importantes de tal fenômeno, que
se renova com velocidade estonteante. E revela, em especial, como
funcionam os artifícios extremamente sofisticados para captar a atenção
das pessoas e orientá-las na confusão que essa cultura criou.



Boa Leitura
Pé_No_Mundo
Posted by Picasa

sábado, 17 de abril de 2010

quarta-feira, 14 de abril de 2010

domingo, 11 de abril de 2010

15 Anos !






















Oi Leal,

Muito obrigado pelo livro e pela homenagem recebida através deste lindo
post publicado em seu BLOG  http://sinapseslinks.blogspot.com/ !
Nada é por acaso, amanhã completo 15 anos trabalhando
para a empresa Ericsson Serviços de Telecomunicações da qual
tenho muito orgulho.


Namastê
Maurício

sábado, 10 de abril de 2010

Winnipeg - Canadá
















Que tal uma pizza ?
Posted by Picasa

Winnipeg - Canadá

Posted by Picasa

Winnipeg - Canadá

















Igreja St Mary !
Posted by Picasa

Winnipeg - Canadá
















Está frio mas está um céu azul lindo !
Posted by Picasa

Winnipeg - Canadá
















Aqui o parquímetro é muito parecido com o que temos
em Pindamonhangaba-SP. A grande diferença está em
algumas funcionalidades a mais bem como:

1- Pagamento pode ser realizado com cartão de crédito.

2- Funciona com energia solar


Bacana não é ?
Posted by Picasa

Winnipeg - Canadá

Posted by Picasa

Winnipeg - Canadá

















Oi amigos visitantes,

Esta é a visão que eu tenho apartir da janela
do meu quarto no hotel Best Western aqui em Winnipeg.


Abraços
Maurício
Posted by Picasa

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Winnipeg - Canadá

















Vista frontal do hotel !
Posted by Picasa

Welcome
















Thanks for visiting my BLOG !

You are invited to make comments and suggestions
to improve it !


Regards
Pé_No_Mundo
Posted by Picasa

Winnipeg - Canada


















Hi Guys,

This is a very nice record of our course about
ENIQ System Administration.

Participants

Duncan Mcgregor
Brad Wider
Darren Chanowski


Thanks for your participation !
Mauricio
Posted by Picasa

Winnipeg - Canada

















Hi Guys,

This is a very nice record of our course about
ENIQ System Administration.

Participants

Al Paul
Sandeep Burmi
Matt Joubest


Thanks for your participation !
Mauricio
Posted by Picasa

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Winnipeg - Canadá

















Hi Guys,
It was a pleasure to meet you !
This picture is a very nice record of our training
about ENIQ Operation course.


Thanks a lot for your participation  !
Maurício
Posted by Picasa

terça-feira, 6 de abril de 2010

Winnipeg - Canada
















Antes de entrar no prédio para trabalhar mais
uma foto para mostrar a cidade e o céu azul.

Tudo azul mas está bem frio por aqui !

Sorte que não tem neve !
Esta começando a primavera !
Posted by Picasa

Winnipeg - Canada

















Hora de trabalhar !
Chegando de taxi no trabalho.
Olha o painel do táxi.
Bem equipado não é ?
Posted by Picasa