quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Madrid - Espanha

















Hola amigos,

Juan Alfonso Martinez Baños
Hermenegildo Delgado Duque
Fabiola Herminia Torres Garcia
Juan Manuel Pimentel Perez
Gumersindo Araujo Tascon
Josep Maria Figa Bosh
Francisco Jose Campos Nieves
Guillermo Pons Rayo
Jorge Granado Marco
Jose Ramon Perez Garcia
Antonio Javier Garzas Mejia


Esta és una buena recordación de nuestro curso en la oficina de ericsson en Madrid.
Course Name : Customized OSS RC 10 GSM RAN and Common Applications for Network Management.


Muchas Gracias y Saludos
Maurício do Carmo Souza
Posted by Picasa

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Harley-Davidson

Posted by Picasa

Café Expresso


















Hola amigo visitante,


Esta máquina de café expresso é bem moderna.
Hoje no café da manhã eu perguntei ao garçon como preparar o café.

1- Na parte de cima da máquina que pode ser visto através do vidro existem várias pastilhas ou envelopes com diferentes tipos de café, por exemplo descafeinado, forte, extra forte etc.

2- Para retirar o envelope desejado aperte o botão correspondente ao tipo de café desejado disponível logo abaixo do vidro ( na foto tem 6 botões ).

3 - Posicione a xícara de café como mostrado na foto e insira o envelope de café no orifício que parece uma entrada de moeda logo acima da xícara.


4- Agora é só esperar um pouquinho e retirar o café.



Saludos desde Madrid
Pé_No_Mundo
Posted by Picasa

Restaurante Compostela

Posted by Picasa

Restaurante Compostela

















Este restaurante é muito bom e está localizado em frente ao hotel Husa Princesa.
Posted by Picasa

Madrid - Espanha

Posted by Picasa

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Madrid - Espanha

















Hola amigos,

Arsenio Marcos Alperi
José Fernando García Gonzales
Jose Antonio Arenas Gonzalez
Pedro Torres de Saa
Jonas Garcia Hernandez
Oscar Hernandez Gonzales
Javier Beltran Monzo
Gabriel Alonso Vega
Sonia Pinaderos Gomez
Beiñat Elgezabal Lejarraga
Alberto Cañas Gonzalez
Esteban Riera Trones
Roberto Jesus Perez Muñoz


Esta és una buena recordación de nuestro curso:
Customized - OSS-RC 10 GSM RAN and Common Applications.




Muchas Gracias y Saludos
Maurício do Carmo Souza
Posted by Picasa

Madrid - Espanha

Posted by Picasa

Madrid -Espanha

















Hora de trabalhar.

O treinamento começa as 08:30 am.
Posted by Picasa

Madrid - Espanha

Posted by Picasa

Madrid - Espanha

Posted by Picasa

Madrid - Espanha

Posted by Picasa

Madrid - Espanha

















Hotel Husa Princesa.


Hora de sair um pouco para conhecer a redondeza.



Pé_No_Mundo
Maurício
Posted by Picasa

Madrid - Espanha

















Indo para o Hotel ..........
Posted by Picasa

Aeroporto Madrid - Barajas

Posted by Picasa

Aeroporto Madrid - Barajas

















Saindo do aeroporto ......


Hora de encontrar um taxi e ir para o hotel descançar.
Posted by Picasa

Madrid - Espanha

















Retirando a mala.
Posted by Picasa

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aeroporto Madrid-Barajas


















O Aeroporto Madrid-Barajas (código IATA: MAD, código OACI: LEMD) é o principal terminal aeroviário da capital de Espanha, operado pela espanhola AENA(em castelhano) (Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea) localizado no nordeste da capital, distrito deBarajas a 12 Km do centro da cidade, sendo o quarto maior da Europa (Barajas, 2009) e o décimo primeiro do Mundo.
É o principal aeroporto espanhol de tráfego de passageiros, mercadorias e de operações. Os terminais estão localizados em Madrid, mas as pistas de vôos foram prolongadas porAlcobendas, San Sebastián de los Reyes e Paracuellos de Jarama(em castelhano). Inaugurado em 1928, o aeroporto entrou em serviço a 22 de Abril de 1931, embora houvesse testes de vôos na terra desde a sua inauguração.
É o aeroporto europeu que mais ligações tem com a América Hispânica, devido às boas ligações com quase todos os aeroportos espanhóis. A rota que une o Aeroporto Madrid-Barajas com o Aeroporto de Barcelona é uma rota que têm o maior número de vôos por semana em todo o mundo (Oag, 2009), após a abertura em 2008 da Linha de Alta Velocidade de Madrid-Barcelona o tráfego reduziu-se notavelmente nesta rota (El, 2008), o comboio de alta velocidade conseguiu atrair cerca de 50% dos passageiros entre as duas cidades (El, 2009).
Em 2007 houve 52,1 milhões de passageiros, mas o número desceu para pouco mais de 50 milhões no ano seguinte. A AENA não fornece dados dos ganhos ou perdas gerados por cada aeroporto em sua rede, mas de acordo com números fornecidos pela AENA a uma publicação específica do sector, indica que no ano de 2004, o EBITDA de Madrid-Barajas (incluíndo o custo elevado do transporte marítimo Air inerentes ao aeroporto) foi de 173 milhões de euros, convertendo-o no que mais benefícios obteve (La, 2006).
Este aeroporto é o principal hub da Iberia, que possui vôos para praticamente toda Europa, algumas cidades dos Estados Unidos, África e Ásia, além de vários vôos para a América Latina, com destaque para Salvador, São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México.
Posted by Picasa

Aeroporto Madrid-Barajas

Posted by Picasa

Aeroporto Madrid-Barajas

















No trem para chegar ao próximo terminal e retirar a bagagem ou seguir para outra porta de embarque
no caso de escalas e conexões.
Posted by Picasa

Aeroporto Madrid-Barajas

















Depois de fazer a imigração e caminhar alguns minutinhos cheguei a porta de entrada do trem que liga os terminais do aeroporto.

No me caso em particular estava no Terminal 4 S e agora vou até o outro terminal para recolher minha bagagem. Aqui tudo é bem sinalizado, não tem como se perder ou ficar confuso.
Posted by Picasa

Aeroporto Internacional de Guarulhos


















Esperando o horário de embarque para Madri.
Posted by Picasa

Tráfico de Pessoas


















Mensagem no banheiro do aeroporto Internacional de Guarulhos.
Posted by Picasa

domingo, 23 de janeiro de 2011

Madrid - Espanha


Posted by Picasa

ESPANHA – País europeu localizado na Península Ibérica, banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo. Faz fronteira ao norte com a França e Andorra, ao sul com o território britânico de Gibraltar e a oeste com Portugal. Além da porção ibérica, também é território espanhol as ilhas Baleares, no Mediterrâneo e as Canárias no Atlântico; também faz parte da Espanha os enclaves de Ceuta e Melilla, no continente africano, além de várias ilhotas e rochedos junto à costa d’África, e também o enclave de Llívia, na França.
Em 1848 foi encontrado numa caverna do território britânico de Gibraltar um crânio de um homem de Neanderthal de aproximadamente 60 mil anos, indicando que desde tempos remotos este território é palco da ocupação humana.
A península Ibérica foi habitada por diversos povos: celtas, iberos, gregos e fenícios. Contudo, nenhum destes constituiu um governo único.
Para muitos historiadores, em 19 a.C. completou-se a conquista promovida por Roma, na Península Ibérica. Foi somente a partir do século II que o Império Romano começou a perder sua influência sobre a Hispânia. Como conseqüência, no início do século IV, tribos germânicas (alanos, suevos e vândalos) invadiram e conquistaram a região por volta do ano 410 da Era Cristã.
Em 711, os muçulmanos (árabes e berberes) já tinham o controle no norte da África e passaram a estende-lo até a Península Ibérica. O avanço dos mouros, contudo, não se deu sem resistência. Em 732, foram expulsos pelos francos do sul da atual França. Antes disso, já havia uma junção de esforços por parte de povos cristãos para expulsar os muçulmanos da Península Ibérica. A primeira vitória contra os mouros dentro da península foi empreendida por Dom Pelágio, o primeiro rei de Astúrias, na batalha de Covadonga (722). Desde então, e à medida que as vitórias cristãs se foram sucedendo, começaram a chegar vagas de cavaleiros europeus para ajudar os Reis Cristãos na sua luta pela reconquista da Península Ibérica. Alguns pesquisadores acreditam que estas lutas pela retomada da Península Ibérica foram as primeiras Cruzadas. As terras de domínio mouro foram paulatinamente reduzidas até uma pequena porção em Granada.
A Espanha foi unificada pelos reis católicos: Isabel I de Castela e Fernando II de Aragão. Sob seu reinado, os mouros foram expulsos da Península Ibérica. Os mouros e judeus foram obrigados ao batismo ou ao exílio, caso recusassem eram mortos. Ainda no período dos reis católicos, foi empreendida uma política de financiamento de explorações marítimas, rivalizando poder com Portugal. Entre elas, a viagem de Cristóvão Colombo tornou a América conhecida à Europa.
Com a colonização das Américas, diversos povos indígenas foram reprimidos, como as grandes e poderosas civilizações: Inca, Asteca e Maia. A Espanha trouxe do continente americano enormes quantidades de metais preciosos. Entretanto, analistas acreditam que esse modo de exploração foi prejudicial ao país. Enquanto a economia era dependente das colônias na América, outras atividades, como o comércio, não foram desenvolvidas como em outros países como, por exemplo, a Inglaterra. Isso provocou a desvalorização da moeda espanhola e sucessivas crises econômicas.
As colônias espanholas nas Américas passaram a alcançar suas respectivas independências após a invasão de Napoleão Bonaparte, que retirou Carlos IV do trono e entregou o poder espanhol a José Bonaparte.
Conflitos entre as forças esquerdistas (que governaram de 1931 a 1933) e de centro-direita (1933 a 1935) culminaram na Guerra Civil Espanhola, cujos horrores são apontados como o prenúncio do que seria a futura Segunda Guerra Mundial. Francisco Franco se tornou ditador no início da guerra civil e dela saiu vencedor. Seu governo foi de caráter essencialmente autoritário e, como é comum nesse tipo de regime, partido único. Apesar das semelhanças com a ideologia fascista, a Espanha permanceu neutra durante a Segunda Guerra Mundial. No pós-guerra, no período da Guerra Fria, o país se aliou ao bloco capitalista.
Durante a década de 1960, a Espanha passou por uma fase de expressivo crescimento econômico. Contudo, apesar do êxito econômico, cresceram as ondas separatistas que deram origem aos grupos terroristas: ETA e FRAP. Em 1969 Juan Carlos I de Bourbon foi nomeado rei. Ainda com a monarquia estabelecida, Franco continuou como chefe de governo até 1975, ano da sua morte. O rei Juan Carlos teve importante participação na transição democrática espanhola. Na primeira eleição democrática pós-Franco, o partido de direita UCD atingiu a maioria dos votos. Contudo esse partido não tinha unidade. Suárez foi substituído por Calvo Sotelo, que dissolveu o parlamento e marcou novas eleições para 1982. O resultado das eleições foi uma grave derrota do UCD e a vitória do PSOE, um partido de centro-esquerda.
Atualmente, a Espanha ainda é assombrada pelo fantasma do terrorismo, mas a nação passa por uma excelente fase de prosperidade econômica e estabilidade política. O atual chefe de Estado espanhol é o Rei Juan Carlos I, que tem como presidente do governo o socialista José Luis Rodríguez Zapatero.


http://www.ibge.gov.br/paisesat/main.php