sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.”

.

Pacificar é trazer a paz!

Existem pessoas que tem a preocupação em implantar a harmonia e a paz nas nações, as quais nós podemos chamá-las de pacificadoras.
Mahatma Gandhi, um Espírito de grande elevação, foi um verdadeiro pacificador, onde sem usar a espada, os canhões, a violência, conseguiu a independência de seu país, a India, em relação à Inglaterra.
Durval Ciamponi, em “Reflexões sobre as Bem-Aventuranças”, diz que “um pacificador para ser bem-aventurado e fazer jus à recompensa de ser chamado de filho de Deus deve ser pacífico, ainda que injuriado e perseguido em razão da causa divina que defende, renunciando os próprios direitos.”
Gandhi é o perfeito paradigma de um Espírito que se enquandra entre os bem-aventurados, merecendo o atributo de filho de Deus.
Um pacificador também se preocupa em levar a concórdia, o amor, a harmonia e a paz nos seus lares, no ambiente de trabalho, ou seja, em todos os lugares onde esteja presente.
Mas, precisamos lembrar, que antes de levarmos a paz às pessoas, precisamos primeiramente conquistar a nossa harmonia interior. Aliás, ninguém pode ser verdadeiro pacificador dos outros, se não for pacifica¬dor de si mesmo.

Nenhum comentário: