domingo, 4 de abril de 2010

Winnipeg - Canadá

















Olá Pessoal,

Próxima aventura !

Winnipeg


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Website: www.winnipeg.ca

Winnipeg é a capital e a maior cidade da província canadense de Manitoba. Localizada na região central do Canadá, Winnipeg é um importante centro de transporte, financeiro, de manufatura, agricultura e de serviços educacionais do país. Dado sua importância como pólo de transportes, Winnipeg possui como cognome Gateway to the West (que significa em português "Passagem para o Oeste").
A cidade situa-se próxima ao centro geográfico da América do Norte. Encontra-se em uma planície da inundação, na afluência dos rios Red e Assiniboine, em torno do ponto agora conhecido como The Forks ("As Forquilhas"). É protegida contra inundações através do Red River Floodway.
A região metropolitana de Winnipeg (que inclui Winnipeg e as cidades vizinhas de Selkirk, St.Paul, Headingley, Cartier, MacDonald, e Springfield) têm uma população de cerca de 702,4 mil habitantes (estimativa de 2004 do Statistics Canada), com a cidade de Winnipeg propriamente dita possuindo 619 544 habitantes.
Winnipeg é conhecida nacionalmente pelo seu extremos climáticos. Winnipeg, no inverno, é uma das cidades de grande porte mais frias do mundo, com temperaturas médias abaixo de zero de novembro até março, e com verões muito quentes: entre maio e setembro, a temperatura frequentemente alcança os 30 °C, excedendo por vezes 35 °C. A cidade recebe mais precipitação média anual (tanto na forma de chuva quanto de neve) do que outras cidades das Grandes Planícies canadenses, embora também se caracterize pela abundância de luz solar.
A palavra Winnipeg é uma transcrição da palavra cree wīnipēk, que significa "águas barrentas", de wīni (suja, barrenta), e nipiy (água). Esta palavra cree era empregada por Nativos americanos locais como nome do Lago Winnipeg, localizado a cerca de 60 quilômetros ao norte de Winnipeg.



 
Pé_No_Mundo
Posted by Picasa

Nenhum comentário: