domingo, 30 de maio de 2010

Uma Mensagem

Querido companheiro Mauricio,

Nem sempre o que vemos é igual em todas as lentes.
Cada um passa por um estágio e dentro dele vê, sente e reage conforme seu entendimento.
Vamos descobrindo, ao longo da existência terrena, que um passo é diferente do outro. Às vezes largo outras vezes curto, lento ou apressado.
Vamos caminhando conforme nos levam as energias . Essas energias podem ser boas, médias ou ruins, em conformidade com nossos pensamentos e sentimentos.
A cultura geral é muito importante, mas quando nos dedicamos a um assunto em especial, queremos ir até o fim. Queremos ter respostas que nos satisfaçam e então começamos a nos encantar e a entender o que há muito vínhamos tentando, sem resultados objetivos.É maravilhoso constatar que qualquer pergunta nossa tem resposta.
E começamos a perguntar sem parar até para testar a nossa capacidade de entendimento e chegamos à conclusão de que o Senhor na sua infinita bondade realmente nos enviou o Consolador Prometido. Com ele somos capazes de vislumbrar a felicidade em seu estágio mais sutil.
Nossas imperfeições nos faz pegar estradas sem conteúdo, apenas com beleza aparente, sem qualquer sustentação.
Quando deixamos de lado o materialismo , vamos crescendo interiormente e aprendendo valores desconhecidos. Sentimos um extâse diferente, alguma coisa que não parece ser deste mundo.
Renascemos. E o sorriso de uma criança, o abraço de um filho, de um amigo ou mesmo de um desconhecido passa a ter valor incalculável.
O companheirismo familiar torna-se presente e nossos filhos , até com seus problemas, nos parecem mais ajuizados. Nosso cônjuge perdeu aquelas manias costumeiras e nós já vemos as coisas com mais alegria.
Estamos crescendo e assim aumentado a capacidade de entendimento, amor e compreensão.
Não somos mais os mesmos, não nos irritamos com facilidade, respondemos perguntas com mais delicadeza e nos pegamos assoviando, cumprimentando o vizinho e nem ficando chateado se ele não responder.
Seguimos em frente com um sorriso nos lábios.
Sabemos que não é tudo azul, mas sabemos também que já fomos muito piores e hoje estamos melhorando e com capacidade de ser cada vez melhor.
Não estamos mais sem respostas.
A vida nos dá muitas oportunidades, mas em algum momento elas terminam.
Precisamos entender os sinais da vida e para isso precisamos ter olhos de ver e ouvidos de ouvir, como nos ensinou Jesus há 2 mil anos.
Que o Senhor nos abençõe e que tenhamos capacidade de agradecer ao Pai a grande oportunidade de evolução.
Muita Paz ao amigo e que essa paz seja conhecida por todos a sua volta.

Que Assim Seja
Graças a Deus


Vandobler (um amigo espiritual)

Um comentário:

Eudison de Paula Leal disse...

Maurício, Salve!
O que caracteriza os Espíritos Superiores é Lucidez de Raciocínio.
São claros e lúcidos.
Nos enriquecem com o esclarecimento do que está por vir, pois, prenunciam nosso futuro de luz, a despeito dos desafios do presente.
Merecer receber uma mensagem dos Irmãos do Plano Espiritual Superior é uma bênção!
Façamos nossas preces de agradecimento.
Fraternalmente,
Leal - aprendiz em todas as instâncias da Vida
*