sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Teoria da Relatividade

A fórmula da relatividade do tempo.







A fórmula descrita acima foi deduzida apartir de um triângulo retângulo.




















Este triângulo retângulo ABB´ é constituido pelas trajetórias de dois fótons emitidos pela fonte de luz A, com velocidade c ( aproximadamente 300.000 km/s no vácuo ), no mesmo instante, e pela trajetória BB' do receptor B, com velocidade v.
Os lados desde triângulo, são:

O cateto D = c x t0, trajetória de um fóton, com a velocidade c em um tempo t0, entre a fonte de luz A e o receptor B se estiverem parados no mesmo referencial.

A hipotenusa  L = c x t, trajetória de um fóton, com a velocidade c em um tempo t, entre A e B na posição .


Pelo cateto E = v x t, trajetória do receptor B com velocidade v em um tempo t, entre as posiçoes B e B'.

Resolvendo o triângulo através do teorema de Pitágoras,temos:







Enquanto a relatividade restrita explica que isto acontece porque os ponteiros do relógio parado andam mais rápido do que os do relógio em movimento, criando a dilatação do tempo, a relatividade lógica interpreta que    t > t0, porque a trajetoria do fóton, quando a fonte e o receptor estão parados no mesmo referencial (AB) é menor que  a trajetória do fóton, quando existe uma velocidade relativa v entre eles (AB´).

Fonte: http://www.deducoeslogicas.com/relatividade/novaformulatempo.htm


Conclusões:

A matemática da fórmula está correta.
Não existe dilatação do tempo.
O que existe é um grande erro de interpretação quando os físicos dizem que os ponteiros do relógio parado andam mais rápido que os do relógio em movimento.

Nota do autor desta publicação:
Pé_No_Mundo

Para piorar a situação fizeram uma experiência com relógios atômicos de altíssima precisão deixando um parado e outro em movimento e depois de um tempo constataram uma diferença de tempo e apartir dai aceitaram de vez esta loucura da dilatação temporal, ledo engano novamente.
O que ocorre  é que quando os dois relógios estão juntos estão sob a mesma influência das forças do ambiente incluindo a gravitacional quando separados as forças de interação são diferentes e com isso os relógios não estarão sincronizados o que causara a diferença do tempo.
Caro amigo visitante sua opnião é muito importante para mim, caso não concorde com as interpretações acima expostas ficarei muito feliz em receber seus comentários.


Pé_No_Mundo
Maurício do Carmo Souza




     

Nenhum comentário: