quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.”


Bem-Aventurado o homem que suporta com paciência a provação! Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que O amam. (Tiago, cap.1, v.12)
Não basta sofrer! Precisamos sair renovados e extrair ensinamentos dos momentos difíceis. É necessário aceitar o sacrifício e o sofrimento, lembrando que após as horas de amarguras, vem um periodo de tranquilida­de. Como já diz o ditado popular: “após a tempestade surje a bonança”. Mesmo que, durante toda esta existência seja de muita luta e dor, pode ter certeza que experimentaremos uma alvorada gloriosa quando ingressar­mos no plano celestial.
Agora, os que não aceitam os periodos de dificuldades, que se revoltam e vivem reclamando de tudo e de todos, está recusando o débito do resgate, muitas vezes acaba gerando males não programados e amarguras desnecessárias. São lágrimas ácidas e amargas, podendo assim chamar esta recusa da quitação de erros pretéritos.
Vivemos num planeta de expiação e provas, ou seja, a quase totali­dade das pessoas que aqui reencarnaram, estão quitando débitos de vidas passadas, para o devido reajustamento e amadurecimento. Ninguém sofre sem uma causa anterior.
Quando Jesus afirma que todos os que choram serão consolados, quer dizer que a dor sem revolta, redime e eleva.


Fonte: http://www.terraespiritual.locaweb.com.br
 


Nenhum comentário: