quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cigarro

















Por favor leia com atenção !

Se você nunca fumou por favor nunca experimente, já foi comprovado que o cigarro faz muito mal a saúde de quem fuma e das pessoas que estão ao redor.

Eu mesmo tive uma experiência horrível pois comecei a fumar quando tinha uns 15 anos de idade época da puberdade, mudança de hormônios, confuso querendo me afirmar no grupo de amigos e parecer mais adulto fumando um cigarro e conquistar as garotas.
Bem que meu pai e alguns amigos com mais experiência avisaram mas sabe como é aquela história que não sinto nada só acontece com os outros, enfim estava em viagem na cidade do México , altitude 2600 metros ao nível do mar , estava no hotel a noite e passei muito mas muito mal mesmo não podia respirar faltava ar , fui ficando nervoso e angustiado tive uma crise de pânico chamei o médico que me ajudou prontamente a me acalmar, baixar a pressão arterial, respirar serenamente e tomei injeção de vitaminas B1, B6 e B12 e depois me recomendou visitar  um cardilologista e parar de fumar.
Depois deste susto, parei de fumar e hoje estou muito feliz e minha qualidade de vida melhorou muito.

Por favor não fume ou se por acaso você já é um fumante, pare de fumar antes de levar um susto como eu levei.

Fato1: Procure ajuda, se você já tentou e não conseguiu parar de fumar, que você conseguirá parar.

Fato2: Eu fumei por uns 20 anos e já fazem quase 4 anos que não fumo, estou com 43 anos e pratico esportes diariamente, dentre as atividades esportivas corro durante 20 minutos.


Grande abraço
Maurício do Carmo Souza
Posted by Picasa

2 comentários:

Daniela disse...

Mauricio, você fez muito bem. O homem mais importante de minha vida, meu pai, por causa do cigarro, enfartou aos 34 e desencarnou aos 51 apenas, a despeito de ter parado de fumar quando do enfarte. Minha 'mama' fumou por trinta anos, parou há sete, mas sente até hoje os malefícios deste vilão. O problema é que, por educação e tolerância que exige a vida em sociedade, a gente tem sempre que ficar aturando os 'fumacentos' 'baforando' por perto de onde estamos. Ô troço fedorento!

Eudison de Paula Leal disse...

Maurício, Salve!
Tenho uma coleção de radiografias do pulmão... Poderia montar uma galeria do horror!
Fumei durante muitos anos... fui escravo do cigarro.
Parei de fumar há mais de 30 anos.
Agradeço ao Pai da Vida pela Luz da Percepção... que eu estava me matando.
Receba meu testemunho.
Fraternalmente,
Leal - aprendiz em todas as instâncias da Vida
*